sexta-feira, 29 de março de 2013

Filme: À Procura da Felicidade

Filme: À Procura da Felicidade


O filme foi baseado em fatos reais, e conta a história de Chris Gardner (Will Smith) que se vê em uma situação financeira muito difícil, além de sua esposa o abandonar e o deixar sozinho com o único filho do casal Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos. Chris tenta trabalhar como vendedor para melhorar sua situação, mas passa a trabalhar numa empresa como estagiário esperando que no fim consiga o trabalho de fato. No desenrolar dos fatos, ele e seu filho passam por diversas situações difíceis, chegando a serem despejados e tendo que dormirem em abrigos e em banheiro público. Mas o que mais chama atenção é a persistência de Chris por lutar para uma condição de vida melhor para ele e Cristopher, fortalecendo a união entre pai e filho. é realmente um ótimo filme, quase impossível de não se emocionar.









Dupla:Aline Pereira e Milânia Lourenço

15 comentários:

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme em busca da felicidade mostra uma situação pouco comum à figura do homem, visto que na maioria das vezes o cuidado com os (as) filhos (os) é tarefa da mãe. A situação financeira culmina com a separação do casal e o pai exige ficar com o filho, mesmo não tendo emprego. O que na maioria das vezes não acontece. Mas tomando por base, a situação demonstrada no filme, eu diria que faltou a essa família o suporte do Estado. Em um caso como esse, deve-se encaminhar aos programas e projetos da Assistência Social, pois a criança tem o direito a convivência familiar e comunitária, e por isso a essa família o Estado deve prover os mínimos para a sua subsistência, até que possam sair da situação que se encontrem.

Eleidiana e Juliane
7º período

Lyl e Ana disse...

O filme A Procura da Felicidade além de ser um filme comovente, expõe de maneira cruel e realista a falta de insensibilidade sofrida por aqueles que estão à margem da sociedade, mostrando a realidade nua e crua e a falta de respeito com aqueles que são considerados sem qualificação diante das exigências que lhe são impostas constantemente pela sociedade.

Lyvia de Sá E Ana Paula P.
TA7M

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

filme a procura da Felicidade, relata bem a história persistência e o amor de um pai com o filho, que apesar de todas as dificuldades que os dois enfrentam, o pai não desiste de lutar nenhum momento pelo bem- estar dele e principalmente do seu filho. Porém faltou uma orientação para esse pai, de maneira que ele buscasse um suporte do Estado, das políticas públicas para amenizar a situação vulnerável que eles vivenciaram. (Jeane e Núbia)

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O FILME A PROCURA DA FELICIDADE, DEMONSTRA A HISTÓRIA DE UM PAI QUE PASSA POR DIFICULDADES FINANCEIRAS E AINDA TEM QUE SUSTENTAR UM FILHO,SENDO ABANDONADO PELA ESPOSA,MAS NÃO DESISTIU DE TENTAR DAR UMA BOA VIDA PARA O FILHO.PORTANTO,ENTENDO QUE AS DIFICULDADES PASSADAS PELO CITADO PERSONAGEM,AS QUAIS TAMBÉM OCORREM NO BRASIL, SERIAM AMENIZADAS COM A AJUDA DO ESTADO, POR MEIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS.

ISABELLY E SÔNIA
TA7M

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme À Procura da Felicidade mostra a história de Chris Gardner, que tenta de todas as maneiras conseguir um trabalho para sustentar seu filho de apenas cinco anos. Por falta de orientação, esse pai não procurou outros meios de tentar diminuir o sofrimento da criança, pois é dever do Estado assegurar à criança com absoluta prioridade.
Mara Rúbia e Andreza Lima.

Família Brasileira em Debate disse...

O filme A procura da felicidade, relata o caso de uma família em que a mãe abandona pai e filho, este pai enfrenta muitas dificuldades para trabalhar e sustentar seu filho, chegando até a dormir num abrigo. No entanto este não desiste, e luta constantemente para dar-lhe uma boa qualidade de vida. Concluindo vemos que esta situação poderia ter sido amenizada se ele tivesse orientação e ajuda do Estado.

INGRID E ISIS

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...


O filme A procura da felicidade traz em seu enredo a história de uma família que passa por dificuldades financeiras, deixando-se abalar com a situação. A esposa desiste de lutar pela relação familiar abandonando o esposo e filho. Mesmo sem condições financeiras de ficar com seu filho, o jovem pai não o abandona. Com objetivos de lutar por sua felicidade e a do seu filho, o pai chega a expor seu filho a situações de risco. Se o jovem pai tivesse procurado o Estado em busca de seus direitos sociais, talvez a situação a que estava vunerável, ou melhor, suas dificuldades, pudesse ser amanizada.
Jenny Coelho e Gardania Nunes,TA7M

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

o filme " A procura da felicidade", é uma historia que mostra uma das maiores virtudes que o ser humano pode ter, coragem de lutar e ir em busca dos seus ideais, mesmo que as circunstancias ultrapasse suas forcas fisicas nunca deixando abate-se vencendo sempre.
Em meio a qual quer situação o melhor, é sonhar e buscar dentro de si as realizações.

Arielly e Jucilene

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O Filme a Procura da Felicidade retrata a história de muitos brasileiros que no dia dia lutam pela sobrevivência ,e muitas vezes é deparado em situações de vulnerabilidades sociais,com o desemprego ou(subemprego) e a falta de moradias.
Alunas: Josicleide Dantas e Maria Conceição Cardins.

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

Nessa trama podemos observar a luta de um pai, o qual se encontra numa situação de vulnerabilidade gritante, sem emprego, sem teto,sem nada, buscando desesperadamente uma solução pra garantir o minímo necessário à sobrevivência, o mesmo enfrenta essa batalha juntamente com seu filho de apenas 5 anos sendo este o principal motivo da sua perceverança, a força que não o faz desistir. É fato que em casos como esses geralmente são as mulheres que assumem o papel de protetora desses filhos e enfrentam situações semelhantes a essas todos os dias. pode-se ver a omissão do Estado perante a problemática e a precariedade dos poucos serviços oferecidos como no caso dos albergues que não suporta a quantidade de pessoas que buscam um lugar pra passar a noite, muitos são os sobrantes e isto mostra bem uma realidade vivida nos centros urbanos do Brasil onde essas pessoas tonaram-se apenas seres invisíveis.
SARA E ALINE

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme estar retratando a historia de um homem deixado por sua mulher, ele então decide ficar com o filho,então ele luta para conseguir uma vida melhor principalmente para seu filho, mostrando que a vida pode ser bela. Mostra a dificuldade de uma pessoa em se inserir no mercado de trabalho, ate que ponto se pode chegar.
Cintia Cavalcante de Morais.

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir, Sua vida de pai solteiro se torna difícil ,e muito complicada pois tem que dividir seu tempo no trabalho e no cuidado com seu filho.



Julyana Brasil,Maria Conceição (TA6M)

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme aborda sobre as desigualdades sociais e nos propõe a analise que a realidade expressa no filme é a mesma realidade de milhões de brasileiros, mais que isso milhões de pessoas no mundo. verifica-se necessidade de um maior investimento por parte do Estado, para que algumas situações vividas no filme sejam evitadas. De fato Chris Gardner (Will Smith) é um homem trabalho e de garra, porem isso não é suficiente em um mundo desigual e excludente.
Camila Waleska e Irís Odete (7º período)

Anônimo disse...

Muito se fala em apoio familiar para se vencer obstáculos na vida. Este filme na verdade mostra uma autoforça que vem sim da família mais não como forma de apoio e sim de perseverança. Antes que se fale em apoio familiar é importante que se fale em saúde psicológica e espiritual. O meio nos tranforma, mais nós também podemos transformar o meio.

Helaíse e Laelson