segunda-feira, 25 de março de 2013

O REENCONTRO


Filme:
O Reencontro

Dupla: Arielly e Jucilene.     








7 comentários:

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme “O REENCONTRO” nos mostra o quanto nossa vida é instável e que a qualquer momento ela pode mudar. A vulnerabilidade do ser humano e a capacidade de adaptação é algo que pode ser construído, desde que se tenha apoio e força de vontade própria para reconhecer a fraqueza e buscar novos caminhos. Vemos a necessidade que temos de dependência do outro e descrença em nós mesmos, mas temos também a capacidade de conviver nos mais diferentes espaços e nos adequarmos a ele. Desse modo, o filme deixa a mensagem de que, por mais difícil que possa ser a vida, ou, por pior que seja a realidade, podemos melhorar. Mostra também, a importância do apoio das pessoas. A construção de uma nova forma de vida depender da força de vontade do indivíduo, mas também, do estimulo dado para este seguir em frente.

Eleidiana costa e Juliane Clélia
TA7M-Serviço Social

ANA PAULA disse...

O filme nos passa como nossa rotina de vida é variável podendo mudar quando menos se espera. De como somos vulneráveis e que temos a escolha de adequação, quando se pede no momento. Observamos a precisão de vinculo um do outro e ao mesmo tempo uma certa desconfiança daquele que estão ao nosso redor. Sendo assim, o filme nos passa que as dificuldades são constantes temos a escolha de querer ou não. Relata o quanto o apoio familiar tem importância em nossas escolhas.

DUPLA: LYVIA E ANA PAULA

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

Nossa!!A temática do filme relatado é surpreendente, onde pode-se perceber que na vida temos livre arbítrio para decidirmos qual o caminho que almejamos seguir.O fim do filme parte para uma escolha positiva, a qual o poeta revê seus conceitos e decide voltar a fazer o que sempre gostou.E tudo isso, graças as oportunidades que ele teve de mudar de escolhas, pois antes tendo optado pelo caminho das drogas,pôde crer que do outro lado ainda existia um outro caminho a ser seguido.
MARA RÚBIA E ANDREZA LIMA

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O FILME MOSTRA A HISTÓRIA DE UM PERSONAGEM QUE A PRINCÍPIO NÃO SUPEROU ALGUNS PROBLEMAS NA SUA VIDA PESSOAL,PARTINDO PARA O ALCOOLISMO,MAS CONSEGUIU TRANSFORMAR SUA VIDA COM AJUDA DE UM PARENTE,MOSTRANDO QUE MUITAS PESSOAS QUANDO PASSAM POR PROBLEMAS NA VIDA PRECISAM DE AJUDA DE ALGUÉM PARA REENCONTRAR A SUA VIDA "NORMAL".

ISABELLY E SÔNIA
TA7M

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme o "O reencontro", trata bem a situação de que como é frágil o psicológico do ser humano, de forma que ele pode está em seu estado normal e a qualquer momento perder todo o seu equilibrio, sua história de vida com algum acontecimento que passo passar. Por isso, as pessoas precisam entender e de alguém que lhe oriente de maneira que, independente de qualquer afeto que sintam por alguém ou algo elas precisam se amar mais e não perder o equilíbrio para que nada distorça todo um ser físico, psicológico e social que foi construido no decorrer de sua vida. (Jeane e Núbia)

Anônimo disse...

O filme nos mostra como a vida pode mudar de uma hora pra outra e que apesar de tudo e pior que seja a situação , podemos sobressair dela. Mostrando que o apoio da família é fundamental nessas situações.
(Isis e Ingrid)

Anônimo disse...

A realidade dinâmica! Mudanças ocorrem diariamente. Quando essas mudanças saem do contexto propositalmente construído por cada um, as chances de trazerem consigo consequências nada agradáveis são grandes. O ser humano enquanto ser social nunca se encontra preparado para mudanças bruscas, porém, a reestruturação/reconstrução da vida social deve ser encontrada, seja por si próprio ou com ajuda profissional.

(Laelson e Helaíse)