quarta-feira, 17 de abril de 2013

Doze é Demais


.

DOZE É DE MAIS

Este filme  trata-se de uma família nuclear composta de Pai , Mãe e Filhos, que acabara de se mudar do campo para uma cidade contra a vontade dos filhos por motivo de trabalho eles tiveram um pequeno conflito com os filhos pois  não aceitavam essa mudança.  O casal tem filhos de todas as faixas etárias uma missão complicada de  se lidar,  tanto o pai como a mãe trabalham fora e tem que conciliar o trabalho com os cuidados dos filhos e que acaba sendo também responsabilidades dos mais velhos cuidar dos mais novos. o pai é treinador de futebol americano e em uma certa ocasião sua esposa que é uma escritora  precisa viajar a trabalho e deixar ele com as crianças por uma semana, ela viaja meio apreensiva  mais ele diz que vai ficar tudo bem que ela pode ir tranquila pois é seu trabalho,  já podemos imaginar o caus, ele não consegue administrar tudo como deveria e logo pede a sua filha mais velha que já mora junto com seu namorado que venha lhe dar uma ajuda em casa com as crianças,  a casa estava virada de pernas pro ar e as crianças sem nenhum controle, um certo dia o pai chega a trazer seu time de futebol para treinar em  sua casa  pois não estava conseguindo conciliar trabalho e casa  no entanto quando sua esposa liga pra saber como estão as coisas ele diz: não se preocupe está tudo bem querida. quando a mãe está prestes a chegar ele faz uma reunião com todos da casa e arrumam tudo para que  pense que foi tudo bem enquanto ela esteve fora.
O que podemos perceber é que mesmo no contexto em que se vive onde em muitos em muitos casos a mãe não fica mais só em casa com a tarefa exclusiva de cuidar da casa e dos filhos,  o casal tem um respeito mutuo, apesar de terem muitos filhos para educar aquela agitação toda eles conseguem passar para seus filhos a importância  da família e valores, em nenhum momento ele diz pra ela que não viaje por conta dos filhos, e a família apesar de terem suas diferenças de idades um ajuda o outro para que estejam sempre em harmonia.

Laelson e Helaíse, TA7M

3 comentários:

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme "Doze é Demais" decorre em torno da história de uma família nuclear com pai, mãe e filhos, tendo em vista que estes em uma quantidade não tão vista nos dias atuais. Doze é demais, relata a dinâmica desta família, a questão da rotina familiar e funções distribuídas.
Hoje a questão da quantidade de filhos é vista como planejamento, as mulheres estão pensando em filhos cada vez mais depois das realizações profissionais, refletindo na estabilidade financeira, custo de vida, entre outros pontos necessários. Em alguns países existe o limite de filhos por casal, tais questões são consequência do desenvolvimento em diversos fatores.

Íris Odete Cajé e Camila Waleska

Genaide e Leticia disse...

è uma familia grande e feliz que se apoiam um no outro e mostra o quanto é importante o amor e a cumplicidade entre os familiares!

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O referente filme vem abordar o modelo de família nuclear composta de Pai , Mãe e Filhos de idades diferenciada, devido a rotina de trabalho dos pais a responsabilidade de cuidar das crianças fica por conta dos mais velhos. É perceptível o carinho e respeito existente no convívio familiar e sobretudo os valores que são passados de pais para filhos.

Ana Paula e Lyvia Sá.