quarta-feira, 17 de abril de 2013




O filme relata que ainda bem jovens, John e Kathy formam o casal perfeito. Drew é um estudante calouro, indo para a faculdade, mas descobre que sua namorada está grávida, mesmo assim eles decidem ficar juntos haja o que houver. Casam-se e ela cuidará da criança enquanto ele se dedicará aos estudos em Harvard para garantir uma boa carreira. Com o nascimento do bebê, Kathy não consegue ser uma boa mãe e simplesmente vira as costas para John e o bebê, e os abandona à própria sorte. John passa a estudar, trabalhar e ser o pai e a mãe de um recém-nascido. Ele aprende a lidar ao mesmo tempo, com suas responsabilidades acadêmicas e com o dever de pai. Com muita dificuldade consegue se formar e ser um excelente pai.
         Situações parecidas com a desta família vem se tornando comum nos dias de hoje, onde casais despreparados resolvem se unir por causa de uma gravidez não desejada. Como não estão preparados para tantas mudanças a criança tende a ficar com um dos pais.
O amor de um pai é um excelente filme, que trás uma reflexão muito boa sobre como a configuração de família vem mudando. E que todos são capazes de atingir um objetivo desde que exista carinho e foco.


Ingrid Cabral da Silva
Isis Cristina Andrade A. Macedo

2 comentários:

Genaide e Leticia disse...

é um filme interessante e que nos faz repensar quantas familias são desfeitas pela imaturidade!

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme conta uma bela hisória de amor paternal que mesmo com os imprevistos consegue criar o filho sem a ajuda da mãe que foi embora embusca de seus obetivos. Mostrando que o homem pode ser pai e mãe, fato este muito comum no universo feminino.

Ana Paula e Lyvia Sá.