terça-feira, 9 de abril de 2013

No Filme Nunca é tarde para amar, aborda o relacionamento entre duas pessoas com idade bem opostas. Na contemporaneidade essa situação é bem comum, embora por parte da sociedade ainda haja muito preconceito principalmente quando a pessoa no relacionamento mais velha ou que tem mais idade seja a mulher. O preconceito do homem mais velho com uma moça mais jovem também existe, escutamos sempre comentários que se aquela mulher jovem e bonita está com aquele homem idoso é porque ele deve ter muito dinheiro e que vai levar muito chifre. O preconceito existe para todos, mas como um dia a bola da vez em relaçã ao preconceito foi o negro, hoje o preconceito contra mulher, o idoso e a relação homoafetiva é muita grande. A mulher mesmo se esforçando e tendo capacidade para atuar e está em posição igual ao homem, ainda assim sofre muitos preconceitos, principalmente quando se trata da mulher com mais idade se relacionando com um homem mais jovem. A sociedade massacra tudo ou qualquer individuo que não esteja nos padrões preestabelecido por ela.  Jenny Coelho e Gardania Nunes, TA7M
 

8 comentários:

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

Realmente a Sociedade é muito crítica, e ditam padrões historicamente construídas consideradas corretas, se alguém se comportar de forma diferenciada é fortemente apontada de cunho preconceituoso,e quando trata-se da mulher essa crítica é mais forte, existe uma exigência maior delas no que diz respeito a relacionamentos com homens mais jovens, casamentos tardios, entre outros.
Dupla: Josicleide Dantas e Maria Conceição Cardins

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme nunca é tarde para amar aborda a historia de duas pessoas com idade bem opostas,hoje em nossa sociedade é muito comum encontrar situacões iguais. Sabemos que devemos atender sempre a certos padrões que são impostos pela sociedade civil, se paramos para analizar podemos ver que o coração humano não tem idade e nem outros adjetivos elem de AMAR. Portanto naõ devemos aceitar essas mascaras que por um motivo ou outro são preestabelecidas em nossas decisões.

Arielly e Jucilene

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...


DE FATO AS RELAÇÕES AFETIVAS SEMPRE FORAM MOTIVOS DE DISCUSSÕES E PRINCIPALMENTE DO TIPO DITO ANORMAL, ISTO É, RELAÇÕES HOMOAFETIVAS, ENTRE NEGROS E BRANCOS, ENTRE CULTURAS DIFERENTES E ENTRE PESSOAS COM GRANDE DIFERENÇA DE IDADE DANDO ÊNFASE É CLARO QUANDO A MULHER É MAIS VELHA.PORQUE A SOCIEDADE AINDA EXIGE QUE O "CERTO" É QUE O HOMEM DEVE SER MAIS VELHO, POIS ESTE É QUEM OCUPARÁ O LUGAR DE CHEFE DA FAMÍLIA. ISSO CAUSA MUITOS TRANSTORNOS NAS FAMÍLIAS POIS AS MÃES NÃO QUEREM VER SEUS FILHOS NAMORANDO ALGUÉM AS VEZES MAIS VELHAS DO QUE ELAS E QUE PROVAVELMENTE NÃO LHE DARÃO NETOS.CRIA-SE UM CICLO DE PRECONCEITO EM TODOS OS LADOS ATÉ MESMO ENTRE AS PRÓPRIAS MULHERES, OU SEJA ENTRE NAMORADAS E MÃES. nO CASO DO HOMEM BEM MNAIS VELHO SEMPRE EXISTE O ESTRIÓTIPO QUE ELA SÓ QUER O DINHEIRO DELE, MAS O QUE DIZER EM RELAÇÕES EM QUE AMBOS NÃO PROVÉM DE BOA SITUAÇÃO FINANCEIRA?

SARA E ALINE
15 de abril de 2013 19:11
Postar um comentário

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

Bom, o filme mostra a historia de pessoas com idades bem diferentes, nos dias atuais considerado bem normal porem diante de preconceitos principalmente se a pessoa mais nova em questão for a mulher, mas nossa realidade não é só essa não,um negro com uma branca também gera muitos preconceitos. Eu sinceramente não consigo entender essas pessoas de mentes vazias que não podem ver a felicidade do proximo, não param para pensar que pode acontecer com uma filha ou filho de se apaixonarem por alguem mais novo ou mais velho, por algem negro?!!!!.
Cintia Cavalcante de Morais

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme nos traz um debate referente ao preconceito com casais com idade diferentes. Hoje não existe um modelo referencial ou ideal de família ou casal perfeito, o preconceito existe em tudo ao nosso redor, não seremos hipócritas a omitir tal comentário. Não existe algo ideal, seja pessoa magra, gorda, branca, negra,idoso, relação homoafetiva, ou casais com idades diferentes, se não o preconceito não está de um lado está no outro, portanto, nunca é tarde para amar, estudar, ter filhos, o mais importante é o que você deseja e busca para sua vida. E o mais importante ainda é refletirmos se por muitas das vezes o preconceito pode estar em nós mesmos.

Íris Odete Cajé e Camila Waleska
TA7M

Família Brasileira em Debate (SSFATERN) disse...

O filme Nunca é tarde para amar nos mostra o preconceito da sociedade em relação à duas pessoas que tem idades opostas.
Infelizmente ainda existe esse tipo de preconceito.

Mara Rúbia e Andreza lima

Anônimo disse...

Os poadrões ditados pela sociedade que há muito foram estabelecidos jamais serão desfeitos rapidamente. Este "tabu" (se é que podemos chamar assim), não tão debatido mais se torna interessante quando falamos com ralação a reestruturação familiar.

Helaíse e Laelson